NOTÍCIAS

Conselheiros Eleitos da FUNCEF prestigiam a 23ª Conferência Nacional dos Bancários

10 de Setembro de 2021

Conselheiros Eleitos da FUNCEF prestigiam a 23ª Conferência Nacional dos Bancários

Os conselheiros eleitos da FUNCEF, Valter San Martin Ribeiro e Maria Gaia acompanharam a 23ª edição da Conferência Nacional dos Bancários, realizada nos dias 3 e 4 de setembro, por videoconferência.

Sob o tema “A Vida É Luta” foram debatidas propostas, estratégias e plano de luta para o enfrentamento dos desafios de bancários e bancárias do setor privado e público. A abertura da Conferência foi com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Para Valter San Martin Ribeiro, conselheiro fiscal suplente eleito, mesmo não havendo discussões sobre o aspecto financeiro visto já ter ocorrido à conquista no Acordo Coletivo de Trabalho anterior: “todas as discussões sobre condições de trabalho e saúde além de ricas, foram muito pertinentes. Foi apresentado o resultado.de pesquisa realizada pelo Dieese com ênfase no teletrabalho dos bancários”.

Já Maria Gaia, conselheira fiscal suplente eleita, que participou de duas mesas temáticas distintas, o encontro debateu questões primordiais para os bancários. “A Conferência Nacional dos Bancários cumpriu seu papel de discutir grandes temas, organizar e mobilizar a categoria, apontando o rumo para as lutas em defesa da vida, contra a fome, o desemprego, contra as privatizações e em defesa dos bancos públicos. É  importante que cada bancário e bancária participem dessas mobilizações e fortaleça as entidades representativas”, afirma.

A presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, ressaltou a pluralidade de temas analisados. “Debatemos o Brasil, as suas desigualdades, a necessidade de uma reforma tributária que promova a justiça social. Nossos delegados e delegadas aprovaram o ‘Fora Bolsonaro’ contra uma política de privatizações, de ataque as empresas e bancos públicos, ao descaso com a saúde e a vida dos brasileiros. Seguimos firmes e fortes na luta por um Brasil melhor”, diz.