NOTÍCIAS

Conselheiros eleitos da FUNCEF apoiam Rita Serrano à reeleição do CA da CAIXA

Única representante dos empregados da CAIXA no colegiado, Rita também defende a presença dos participantes na gestão da FUNCEF.

15 de Fevereiro de 2022

 

Única representante dos empregados da CAIXA no colegiado, Rita também defende a presença dos participantes na gestão da FUNCEF. 

            Os conselheiros deliberativos e fiscais eleitos da FUNCEF, Heitor Menegale, Maria Gaia, Nilson Moura e Valter San Martin, apoiam a reeleição de Rita Serrano ao Conselho de Administração da CAIXA.

Os representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, eleitos no primeiro turno pela Chapa “A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”, também receberam relevante apoio de Rita que os levou à vitória no último processo eleitoral bastante combativo e conturbado.  

Única representante dos mais de 84 mil empregados da CAIXA de todo o Brasil dentre os oito integrantes no CA do banco, Rita defende a manutenção da CAIXA 100% pública, premissa para uma FUNCEF forte e sustentável, e de uma gestão paritária na Fundação.

Motivos para votar em Rita Serrano

Rita sempre lutou pela CAIXA 100% pública e social. Coordena e integra o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e sempre manteve uma postura de coalização com as entidades associativas e sindicais representantes da categoria bancária em defesa dos direitos conquistados dos empregados e aposentados do banco. 

A candidata se comprometeu a apoiar os participantes da FUNCEF na luta pela derrubada da CGPAR 25, que igualmente, ameaça os planos de benefícios da Fundação e já atingiu os colegas do REG/Replan Não Saldado.

A conselheira também integrou o movimento em defesa da contratação de pessoas com deficiência na CAIXA, vitória anunciada ontem (14) na grande imprensa.

Em 2017, ela foi a única do CA a votar contra o estabelecimento do teto de 6,5% sobre o Saúde Caixa e lutou diuturnamente pela aprovação do PDL 342/2021 e do PDC 956/2018, no Congresso, derrubando a Resolução CGPAR 23 que ameaçava sobremaneira e punha em sérios riscos o plano de saúde dos empregados e aposentados da CAIXA (PAMS e SC).

Rita ainda atuou expressivamente nas manifestações contra a medida provisória 995/2020 e o projeto de lei 555/2015. A primeira autorizava a criação e a venda das subsidiárias da CAIXA e, o segundo, o fatiamento e a privatização do banco, transformando-o em sociedade anônima.

 

Trajetória de Rita Serrano

Rita Serrano ingressou na CAIXA em 1989. Seu mandato tem aprovação de 94% dos empregados do banco. Foi eleita conselheira pela primeira vez em 2017 e reconduzida ao CA em 2019 com 82% dos votos válidos quando concorreu com mais de 200 candidatos.

Veja como votar

Para votar, é necessário acessar fazer o login com CPF e senha dos aplicativos dos sistemas de FGTS, Loterias Online, Sou Caixa ou Saúde Caixa Mobile. O número de Rita Serrano é 0007.

Todos os empregados ativos da CAIXA com contrato de trabalho vigente podem votar, inclusive em férias, licença ou cedidos.

A votação iniciou ontem (14), às 8h, e será encerrada na quinta-feira (17), às 19h.