NOTÍCIAS

Conselheiro eleito da FUNCEF, Valter San Martin, debate “Revisão da Vida Toda” em live da Apcef/SP

08 de Março de 2022

O conselheiro fiscal suplente eleito da FUNCEF, Valter San Martín, participou da live sobre os impactos da “revisão da vida toda” do INSS aos aposentados, na última sexta-feira (4/3), promovida pela APCEF/SP, onde é secretário de Direitos Previdenciários. 

Na abertura da live, San Martin ressaltou a relevância da iniciativa da Associação: “Importantíssimo debatermos essa decisão que possibilita a correção do valor do benefício do aposentado, tema que vem tomando espaço nas discussões nas redes sociais”.  

O conselheiro eleito, aposentado da Caixa, o presidente da APCEF/SP, Leonardo Quadros, e as advogadas assessoras jurídicas da Associação, Chrysia Damoulis e Gislândia da Silva, debateram o voto favorável da maioria do Supremo Tribunal Federal ao julgar a “Revisão da Vida Toda” aos aposentados do INSS, a repercussão desta decisão nas ações correntes na justiça e as exigências para impetrar novas a partir desta decisão.  

Os debatedores esclareceram diversas dúvidas dos associados encaminhadas ao Jurídico da APCEF/SP como quem pode pedir a revisão na justiça e como recalcular o benefício.  

Quem tiver dúvidas, pode enviar para juridico@apcefsp.org.br.

Para assistir à live, acesse:
Facebook: @apcefsp - https://bit.ly/3CrcbO1 
E/ou pelo YouTube da Associação: https://bit.ly/3pNBIvU .